* Devido a pandemia do COVID-19, nosso 0800 está inativo, por gentileza, entre em contato pelo botão Fale Conosco.
Para atrair visitas sem precisar investir em anúncios, a otimização de sites é crucial. A boa notícia é que somos também uma agência de SEO e podemos ajudar.
Afinal, do que adianta um site sem acessos?
Otimização de sites, também conhecida como SEO (do inglês Search Engine Optimization) consiste num conjunto de ações a serem executadas tanto no conteúdo do site como nas configurações de indexação junto ao robô de busca.
O que isso significa na prática? Para obter melhor posicionamento do site nas pesquisas orgânicas, é fundamental atentar-se para o SEO.
Quer ficar bem posicionado no Google? Então, prepare-se para investir tempo e dedicação na otimização do site.
Otimizar um site envolve tarefas que passam pela produção de conteúdo de qualidade, otimização para palavras-chaves estratégicas e construção de backlinks.
Qual a vantagem? Obtenção de tráfego, ou seja, visitas em seu site sem precisar pagar pelos cliques, crescendo a audiência do seu site, mês a mês.
“No varejo, o atraso de um segundo no tempo de carregamento em dispositivos móveis pode afetar as conversões em até 20%” – Google
Muitas vezes é comum se deparar com sites/negócios que não enxergam a otimização como prioridade.
Podem ser sites específicos, simples ou páginas para anúncios.
Nesses casos, por mais que um projeto de SEO não seja o objetivo, existe um aspecto de otimização de site que jamais deve ser preterido: a otimização de velocidade.
Você pode até não otimizar o site, mas sem uma velocidade tratada, o site está fadado até mesmo a ser reprovado para anúncios pelo Google Ads, por exemplo.
Agência do Site é também uma agência de SEO, isso porque sites otimizados têm uma propensão muito maior a gerar resultados melhores .
É claro que a otimização é apenas um dos pilares, envolvendo múltiplas ações em diversas frentes.
São mais de 200 fatores que influenciam no posicionamento de um site nos resultados orgânicos. Agrupamos alguns deles para você ter em mente.
A otimização pode ser feita em 2 frentes: on-page (no site) e off-page (fora do site)
São implementações no próprio site, tanto no conteúdo como nos arquivos do site, além de considerar a experiência de navegação do usuário
SEO Técnico
Nos arquivos do site, é importante se atentar para:
Conteúdo de Valor
No que diz respeito ao conteúdo, vale notar:
Experiência do usuário
Boas práticas para a experiência do usuário:
Aqui já é importante você ter em mente aspectos externos ao seu site que podem influenciar indiretamente na sua otimização.
Talvez não seja o seu momento de investir numa agência de seo para cuidar mensalmente da otimização do seu site. Porém entender onde seu site está perdendo oportunidades e onde existem grandes potenciais a serem explorados pode ser um valioso diferencial.
Você pode investir anos aprendendo tudo sobre seo ou pode orçar uma consultoria pontual para receber os caminhos, dicas e estratégias otimizadas para trabalhar no seu posicionamento orgânico.
Talvez você já tenha um posicionamento orgânico estruturado, mas deseje explorar novas janelas de oportunidade. Nesse caso, obtenha uma consultoria SEO da nossa agência.
* Devido a pandemia do COVID-19, nosso 0800 está inativo, por gentileza, entre em contato pelo botão Fale Conosco.
* Devido a pandemia do COVID-19, nosso 0800 está inativo, por gentileza, entre em contato pelo botão Fale Conosco.
Deixe a sua mensagem no Whatsapp.