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Landing page profissional gera mais resultado. Simples assim.
Do que adianta investir em anúncios se a sua página de destino não converte?
Qual foi o último site que você acessou? Quantas interações você teve no site?
Quando você acessa o site de uma empresa, um portal de notícias, um e-commerce ou um blog, são tantos links, tantas ações possíveis dentro de um site que fica cada vez mais difícil encorajar o visitante a fazer algo que você deseja.
Um exemplo. Digamos que você queira obter o email do visitante. Qual seria a forma mais fácil de conquistar? A resposta é através de uma landing page ou página de captura. Ou seja, uma página focada na captura de email.
Por que? Porque numa landing page existe apenas 1 ação possível. Não existe link de saída para nenhum outro lugar. Por isso, a conversão, ou seja, a conquista do seu principal objetivo é mais fácil de ser alcançada.
Landing page é uma página de conversão. Do inglês “página de destino”, a landing page é um site de uma única página, também conhecido como site one-page.
Uma boa landing page é projetada para convencer o visitante a tomar ação desejada, que pode ser: cadastrar um e-mail, preencher um formulário, fazer um agendamento ou clicar no botão de compra, por exemplo.
Fuja do amadorismo. Um design amador depõe contra o seu negócio. O mercado tem evoluído cada vez mais. O público percebe quando uma página é bem feita e inspira confiança.
Além do layout profissional, é importante um olhar estratégico para conversão, seja na análise de contrastes, no posicionamento e diagramação das informações, bem como na seleção de imagens de acordo com o objetivo da oferta/público.
Impossível ignorar a necessidade de uma página ser amigável para os dispositivos móveis. Sua landing page precisa conversar bem tanto no smartphone, tablet e, sim, no desktop também.
O conteúdo persuasivo é o coração da sua página. Sem uma comunicação clara, não há conversão de qualidade. Os textos, desde a promessa até a oferta precisam ser claros e envolventes.
O tempo de carregamento da página é crucial para seu desempenho. Além do desenvolvimento da página em si, é fundamental ter uma hospedagem apropriada e gerenciada para assegurar o desempenho.
O tempo de carregamento da página é crucial para seu desempenho. Além do desenvolvimento da página em si, é fundamental ter uma hospedagem apropriada e gerenciada para assegurar o desempenho.
Se a premissa básica do marketing digital é a possibilidade de mensurar, não faz sentido investir numa landing page se não estiver trackeada pelo gestor de campanha. Instalar o pixel e configurar as metas de conversão é crucial.
Os requisitos mínimos de segurança da página precisam ser assegurados, certificando-se que o SSL está ativo e configurado na hospedagem da página.
Página de Captura ou Landing Page de Captura
A página de captura é especialmente utilizada na geração de leads. Ou seja, quando você precisa criar ou aumentar sua lista de contatos.
Ao definir uma isca digital, é possível desenvolver uma página para promover essa recompensa. Assim, os usuários podem deixar seu e-mail em troca do benefício.
Quanto mais bem planejada for essa isca, melhor tende a ser a qualidade dessa base.
Página de Venda ou Landing Page de Venda
A página de venda é onde se faz a oferta. Essa página é crucial pois direciona os usuários para o checkout de pagamento, ou seja, o ambiente em que o usuário efetiva a contratação.
Uma landing page de venda corretamente trackeada possibilita mapear o comportamento do usuário na página, identificando pontos de teste visando melhorar o resultado.
Uma landing page é dinâmica e você sempre pode fazer testes A/B para otimizá-la continuamente. Quanto mais testes fizer em sua página, melhores tendem a ser os resultados. Não existe receita pronta. Cada oferta reage conforme público e estratégias adotadas. Quem testa mais, performa melhor.
Página Obrigado ou Landing Page Obrigado
Uma das páginas mais simples certamente é a Página Obrigado. Apesar da sutileza de conteúdo e da natureza minimalista, essa página é muito importante.
A landing page obrigado é especialmente necessária para trackear o público que chega até essa página.
Isso permite segmentar a comunicação para o usuário que concluiu a jornada. O seu relacionamento com ele não acabou no final do processo.
Esse é um dos seus públicos mais estratégicos pois trata-se do usuário que converteu; quanto mais você se relacionar e entender o comportamento dele, mais afinada poderá ser sua comunicação.
Você pode ser um infoprodutor ou dono de um negócio físico/local. Quando deseja conquistar resultados através do universo digital, entende que precisa de landing pages.Só que nesse momento, é muito comum não perceber algo crucial.
O primeiro ponto a se ter em mente é que o público se torna lead quando acessa sua landing page e cadastra seu email, por exemplo.
Se você é um infoprodutor, certamente empreendeu muitos esforços no planejamento e produção do seu curso, investiu tempo e verba na estruturação do negócio, equipe, estratégia e anúncios. O ponto é que para tudo isso girar, você precisa de leads. E os leads só serão gerados se você tiver uma landing page que converta e alimente sua base.
Se você possui um negócio físico ou local, não é muito diferente. Você certamente empreendeu muitos esforços na estruturação do seu negócio, lidando com equipe, parceiros, colaboradores e fornecedores, investiu tempo e verba para implementar uma estratégia de marketing. Só que o ponto de contato do público digital para se converter em lead também é na landing page.
E o que acontece com a maioria das landing pages? Mesmo elas sendo tão estratégicas, acabam muitas vezes sendo preteridas. Nem sempre atendem aos parâmetros de conversão e são vistas como apenas mais um site, quando na verdade, são peça-chave de uma boa estratégia digital.
Como funciona o desenvolvimento de landing page aqui na Agência do Site?
Contratação Estratégica
Briefing Assertivo
Análise Pontual
Desenvolvimento de Landing Page Profissional
Ajuste/Validação
Aprovação/Publicação
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Desenvolvimento de Landing Page Profissional
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